data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Márcio Brasil (prefeitura de Santiago)
O que era para ser só uma "demão" de tinta virou cor e sucesso em uma escola de educação infantil de Santiago. Quando Vera Lúcia Machado Guerra, diretora da Atílio Nicola, pediu ajuda da atendente educacional Creusa Maria Bittencourt pediu para fazer um pequeno desenho no armário do banheiro da escola, não imaginava que o resultado final seria surpreendente: Creusa pintou personagens do filme infantil Procurando Nemo e deu uma cara nova ao ambiente.
Valor mínimo do parquímetro passa para R$ 1,10 em Santa Maria
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
Depois da demonstração de talento e criatividade, a funcionária da escola acabou ganhando mais telas em branco. Ou melhor, paredes, para soltar a imaginação. E foi assim que ela continuou colorindo o ambiente escolar.
- Já estou no meu quarto painel. Fiquei feliz de ver que gostaram e estou ansiosa pra que todas as crianças veja isso, que fiz pra elas - disse Creusa.
Depois da surpresa, a diretora da escola é só elogios ao resultado das pinturas:
- Ela realizou um trabalho encantador, feito com muito carinho e capricho. O que era pra ser um pequeno desenho transformou as paredes internas de nossa escola, tornando um ambiente mais bonito e acolhedor. Um cenário perfeito para as crianças - disse Vera.
Quem acha que o talento de Creusa fica limitado às paredes, engana-se. Ela, que nasceu na cidade de Parnaíba, no Piauí, mas há anos vive em Santiago, ganhou fãs na comunidade e já atende encomendas de bonecas de pano que confecciona.